top of page

19ª edição da Fortaleza Restaurant Week explora a diversidade do bioma brasileiro

São mais de 35 restaurantes de diversas regiões de Fortaleza que oferecerão menus a preços atrativos.


A partir de quinta-feira (26), começa a 19a edição de um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina: Fortaleza Restaurant Week. Além de movimentar o setor, o evento fomenta a cultura gastronômica do país. Restaurantes cearenses, de diversos estilos de culinária, vão oferecer menus exclusivos no decorrer até o dia 26 de novembro. O tema desta edição é menus com ingredientes nativos que valorizam a riqueza e a biodiversidade dos diferentes biomas presentes no Brasil. Os restaurantes participantes e menus oferecidos poderão ser conferidos no site do festival: www.restaurantweek.com.br.


Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, fala sobre a escolha do tema desta edição: “o desafio estava em abarcar os costumes e tradições culturais de regiões da Floresta Amazônica até o Pantanal e o Cerrado, e com mais de 35 casas participantes, o propósito do tema ‘Biomas Brasileiros: Uma Jornada Gastronômica pela Diversidade Natural’ foi cumprido”. Divididos em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa, os menus da Fortaleza Restaurant Week são pensados para agradar a todos os tipos de paladares.


Com preços diferenciados, a Fortaleza Restaurant Week conta com menu completo — entrada, prato principal e sobremesa. São divididos em 3 categorias: tradicional, plus e premium, disponíveis para almoço e jantar. Os valores para cada categoria ficam: tradicional - almoço R$ 49,90 e jantar R$ 64,90; plus - almoço R$ 59,90 e jantar R$ 74,90; e premium - almoço R$ 69 e jantar R$ 99. “Sempre acreditamos no festival como um importante meio para alavancar o setor de restaurantes e consequentemente a gastronomia brasileira. Temos orgulho em estar à frente do maior festival de gastronomia do país. Ver restaurantes membros alcançarem maior visibilidade e ganho no decorrer do evento é totalmente gratificante”, destaca Reis.


Pela primeira vez a Fortaleza Restaurant Week conta como embaixadora uma influencer pet: a @yorkanita. Junto com ela, o festival também conta com uma criadora de conteúdo digital especializada em dicas de comidas, viagens e lazer em geral, a Nath do @gourmetfortal. Assim como nas edições anteriores, a cada menu vendido no festival, será estimulada a doação de R$ 2 para o Instituto Primeira Infância (Iprede), voltado para atender crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade, focado em promover o desenvolvimento na primeira infância.


Marcas que acreditam


A CAIXA, apresenta a edição oferecendo uma ação exclusiva para os clientes dos cartões de débito e crédito que poderão curtir o festival com uma semana de antecedência, de 19 a 25 de outubro. “É uma grande satisfação apresentar a Restaurant Week e poder proporcionar aos clientes a experiência de uma semana exclusiva para degustar os menus especiais do festival.”, declarou Maria Cristina Farah, Vice-presidente da CAIXA.


Já a Baden Baden preparou uma curadoria de rótulos especialmente selecionados para harmonizar com os menus apresentados no decorrer do mês. "Acreditamos muito na parceria com a Restaurant Week, pois a Baden Baden oferece diferentes estilos que permitem a harmonização com pratos leves, complexos e até mesmo com sobremesas. E, além disso, Baden Baden é a alternativa ideal para harmonizar momentos com pessoas queridas, transformando ocasiões cotidianas em especiais. Esperamos oferecer uma experiência de consumo única aos consumidores, através da variedade e qualidade do nosso portfólio, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das cervejas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.



Participam da 19ª edição da Fortaleza Restaurant Week:

Asttores, Azulli del Mare, Balcone Restô, Brava Wine - Aldeota, Brava Wine - Iguatemi, Cabaña del Primo - Jardins Open Mall, Cabaña del Primo - Shopping RioMar, Carbone, Cemoara, Cervejaria Turatti - RioMar Fortaleza Papicu, Cervejaria Turatti - RioMar Kennedy, Cervejaria Turatti - Sul, Cervejaria Turatti - Varjota, Coco Bambu - Beira Mar, Coco Bambu - Dom Pastel, Donkey Head - Aldeota, Coco Bambu - North Shopping, Geppos Italiano, L´Ô Restaurante, La Pasta Gialla - Iguatemi, La Pasta Gialla - Pátio Dom Luis, Loft, Mangue Azul, Matisse, Medit, Murano Grill, O Banquete, Órbita Blue, Pipo, Riô Drinks, Ryori - Buganvilia, Ryori - Iguatemi, Santa Grelha - Iguatemi, Santa Grelha - Meireles, Vasto e Zoi.



SERVIÇO

Fortaleza Restaurant Week 2023

Quando: 26 de outubro a 26 de novembro Ação Social: doação de R$ 2 por menu vendido para o Iprede

Acompanhem as novidades: @restaurantweekbrasil



Valores

Tradicional: Almoço R$ 49,90 e Jantar R$ 64,90

Plus: Almoço R$ 59,90 e Jantar R$ 74,90

Premium: Almoço R$ 69 e Jantar R$ 99

Mais informações: @restaurantweekbrasil Site: www.restaurantweek.com.br


Mais informações:

Inspira Comunicação - jornalista: Mônika Vieira - (85) 98779.2007



Restaurante Medit



L'o Restaurante


Restaurante Mangue Azul


Restaurante Asttore



Comments


bottom of page