top of page

Avanços no tratamento do câncer de intestino

No próximo dia 26 de agosto, os maiores especialistas do país se reúnem no evento “What's new em oncologia gastrointestinal 2023"


 

No próximo dia 26 de agosto, grandes especialistas do país se reúnem no evento “What's new em oncologia gastrointestinal 2023". Com o aumento de casos entre os famosos, como Preta Gil, Simony, Rei Pelé e Roberto Dinamite, a busca sobre informações referentes ao câncer de intestino nos consultórios e na internet vem aumentando a cada dia. Os avanços nos tratamentos estão cada vez mais dinâmicos. "É preciso atualizar as diretrizes terapêuticas todos os anos", aponta o especialista e coordenador do evento “What's new em oncologia gastrointestinal 2023", Dr. Duílio Rocha. A promoção é do Gonne - Grupo Onco Norte e Nordeste.


O câncer de intestino pode ser dividido em adenocarcinomas, responsável por mais de 95% dos casos; tumores neuroendócrinos; tumor estromal do trato gastrintestinal, conhecido também como GIST (da sigla em inglês); e linfomas. Os especialistas apontam que o tratamento a ser utilizado depende do tipo histológico, da localização e do perfil molecular do tumor, assim como da condição clínica de cada paciente.


As opções terapêuticas são cirurgias, quimioterapia, radioterapia a cuidados paliativos. Estratégias inovadores incluem as terapias alvo, que são medicamentos projetados para atacar componentes específicos das células cancerígenas, interrompendo seu crescimento e proliferação. Também apontam-se avanços por meio da imunoterapia, que ajuda o sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas.


Em alguns casos, combinações de tratamentos, como cirurgia seguida de quimioterapia e/ou radioterapia, podem ser recomendadas para otimizar os resultados do tratamento. Mais recentemente, um grupo selecionado de pacientes pode ser curado do câncer colorretal com estratégias não-cirúrgicas.


De acordo com o Inca - Instituto Nacional de Câncer, o Brasil deve registrar 44 mil novos casos da doença por ano no próximo triênio, entre 2023 e 2025. "Lembrando que a prevenção e o diagnóstico precoce são a melhor abordagem. Adotar um estilo de vida saudável e realizar exames regulares pode ajudar a reduzir significativamente o risco de desenvolver câncer de intestino e melhorar sua saúde geral. Consulte sempre um profissional de saúde para obter orientações específicas com base no seu perfil e histórico médico", aponta o especialista.


Serviço:

“What's new em oncologia gastrointestinal 2023"

Data: 26/08/2023

Público: médicos e profissionais de saúde

Formato: presencial

Duração 9h (08:00 às 17:00)

COORDENAÇÃO: Dr. Duílio Rocha

Local: Seara Hotel - Av. Beira Mar, 3080 - Meireles, Fortaleza - CE


Palestrantes Confirmados:

Dr. Cássio Cortez

Dra. Ingrid Cunha

Dr. José Houygens Parente Garcia


 

Assessoria de Imprensa GONNE

Inspira! Comunicação

Jornalista responsável: Mônika Vieira

Contato: (85) 987792007 / contato@inspiracomunicacao.com.br









Comments


bottom of page