• Inspira Comunicação

Canal no Youtube: Quando é o momento?

O YouTube é uma das plataformas digitais mais utilizadas no mundo. Não é a toa que mais de dois bilhões de usuários estão conectados ao YouTube, e acessam a plataforma todos os meses.


Só por esse dado, podemos destacar a importância da sua marca se fazer presente na plataforma e ter um canal. Mas, decidimos listar 5 motivos para sua empresa ter um CANAL PROFISSIONAL NO YOUTUBE:⠀

1 ▶ Ter um canal no YouTube além de ajudar no crescimento da sua marca, proporciona que você mostre as várias ferramentas da sua empresa, divulgando mais detalhadamente o seu produto; ⠀

2 ▶ Ter um canal ajuda que sua marca conheça melhor os seus clientes, através de feedbacks e comentários deixados na sua conta;⠀

3 ▶ O seu canal no YouTube pode ser integrado a outras mídias. Na própria descrição do vídeo, você pode mencionar o site da empresa, assim como redes sociais;⠀

4 ▶ Você pode receber dinheiro com seu canal. Isso mesmo, a monetização faz parte da plataforma, basta criar vídeos com assuntos interessantes, quanto mais visualização você tiver, mais dinheiro você ganha com anúncios;⠀

5 ▶ Ter um canal, significa que sua marca tem a liberdade de falar sobre o que ela quiser, não somente oferta e produto. Mas assuntos que são de interesse do seu público, dessa forma, você mostra seus valores e cativa seus clientes.⠀

ALÉM DE TUDO ISSO, a plataforma permite que você crie EVENTOS DIGITAIS e LIVES PROFISSIONAIS, que atualmente, é o que há na comunicação e eventos.

Esse artigo foi escrito porMônika Vieira, Jornalista, mentora de marcas pessoais, estrategista de marketing e CEO da Inspira! Comunicação e Marketing.


#dicasdeblog #agenciainspira #youtube #eventosdigitais #lives