Clube Tanato anuncia nova embaixadora do projeto para o ano de 2022


O Clube Tanato, iniciativa do Memorial Funeral Home, que tem como principal objetivo falar sobre a vida, a morte e o morrer de uma forma mais leve e livre de tabus, conta agora com uma nova embaixadora, Mírian Tenório Maranhão.

Mírian é Psicanalista, Professora de Psicologia do Instituto Federal de Alagoas e Doutora em Psicologia Clínica pela UNICAP. Ela se junta ao projeto nessa caminhada pela informação e cultura dentro da tanatologia e diversos outros assuntos.

"Guimarães Rosa já disse que a gente morre para provar que viveu. Eu também acredito que a morte, de certa forma, é o que dá consistência à vida, ou a certeza de que ela virá. Falar de morte é margear o enigma da vida e, ao fazê-lo, ressignificá-la, então, que falemos do morrer para nos certificarmos que estamos vivos", afirma Mírian.

O Clube Tanato conta ao longo dos meses com diversos projetos voltados para a questão da morte e luto como oficinas de leitura, formação em tanatologia, palestras e o tradicional encontro com especialistas do segmento chamado de "Death Coffee".

Clube Tanato

O Clube Tanato é um projeto de iniciativa do Memorial Funeral Home e tem o intuito de falar abertamente sobre a vida, a morte e o morrer de uma forma leve e livre de tabus, ajudando as pessoas a ressignificarem o olhar sobre a consciência da finitude.

Memorial Funeral Home

O Memorial Funeral Home oferece atendimento funerário humanizado e especializado em um dos momentos mais difíceis: a perda de entes queridos. Diante das dificuldades que os familiares enfrentam, se propõe a atender com empatia, dignidade e honestidade, com objetivo de aliviar as dores de parentes e amigos.

Ao longo dos anos, o Memorial tem como missão diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço.

Mais informações

Inspira! Comunicação e Marketing

Assessoria de Imprensa da Rede Memorial Fortaleza

Mônika Vieira | (85) 9.8779 2007 | contato@inspiracomunicacao.com.br

Luana Amorim | (85) 9.9732 4671| atendimento01@inspiracomunicacao.com.br