top of page

Com o mercado aquecido, Ceará ganha Associação de Inovação

A entidade já conta com 20 associados, agentes de inovação, desde incubadoras até investidores e aceleradoras




O Ceará cada vez mais torna-se referência como polo de inovação, congregando diversos tipos de agentes de inovação, como aceleradoras, incubadoras, hubs, startups e investidores, além de outros tipos de profissionais que são desenvolvidos constantemente devido às novas necessidades de mercado exigidas. Para congregar e torná-los mais fortes, representando-os no cenário regional, nacional e até mesmo internacional, surge a Associação Cearense de Inovação - ACI. Composta por mais de 20 associados, mesmo recente, já conta com parcerias e marcas, como ICC Biolabs, BS Innovation, Ninna Hub, Hapvida NotreDame Intermédica e Pague Menos.


"Fomentar a inovação é um impulso vital para o progresso contínuo em diversas áreas da sociedade, da economia à tecnologia, da saúde à educação", defende o presidente da ACI, Marcus Saraiva. A criação da entidade faz parte de um processo que encoraja a criatividade, o pensamento disruptivo e a busca por soluções inovadoras que possam transformar positivamente a sociedade. Uma das conquistas da ACI é a parceria com a plataforma Emprega + para a divulgação de vagas de profissionais técnicos para atuação em diversos agentes de inovação: https://app.empregamais.me/inovacao

Segundo o estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, fruto de parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual, o Brasil ocupa atualmente a posição 54 no ranking da inovação mundial. Por outro lado, a ACI aponta que isto não representa muitos avanços. Para isso, tem em sua missão, fornecer recursos práticos, como programas de financiamento, treinamento e suporte técnico, que capacitam os agentes de inovação a transformar ideias ousadas em realidade. "Sua presença ajuda a criar um ambiente favorável à experimentação, ao desenvolvimento de novas tecnologias e à adoção de práticas inovadoras", indica Gabriela Bruno, Diretora de Marketing.

Associados ACI:

BS Innovation Hub, Xper, ICC Biolabs, Cuida, Casa Azul, Ninna, Hapvida NotreDame Intermédica, Impulsine Inovação Estratégicas, Senai Departamento Regional do Ceará - ISTEMM, Pague Menos, Digital College, Inovenow, R. Amaral Advogados, FB ideias, Institudo Atlântico/Praia, Universidade de Fortaleza, Somos Um, Companhia de Mentores e ASPV Advogados.


Assessoria de Imprensa ACI

Jornalista responsável: Mônika Vieira

Contatos: (85) 987792007 // contato@inspiracomunicacao.com.br


bottom of page