CRCCE disponibiliza plataforma web “Contabilidade Colaborativa”


Buscando solucionar problemas reais e fomentar a união da classe, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará - CRCCE, por meio da Câmara de Desenvolvimento Profissional, disponibiliza nesta segunda-feira (25), uma plataforma onde os contadores com registro ativo podem ingressar e elencar suas dúvidas técnicas.


De acordo com o vice-presidente do Desenvolvimento Profissional, Francélio Cavalcante, outros profissionais contribuirão para resolver os questionamentos de acordo com a sua expertise, fomentando um ecossistema colaborativo. “Contaremos também com a participação dos Presidentes e Vice-presidentes das Comissões de Trabalho como colaboradores permanentes da plataforma, empenhados em responder às dúvidas enviadas pelos profissionais”, explica.



“Todos os profissionais receberão um e-mail com o caminho da plataforma. Informamos que todos estarão previamente cadastrados, desde que os dados estejam atualizados no CRCCE”, diz. Para fazer login é muito simples, basta digitar as siglas CRCCE + os 6 números do registro profissional, até antes da barra. A senha de acesso será o CPF do profissional, apenas números.


Francélio ressalta ainda que até o final deste mês será disponibilizado um banco com aproximadamente 5 mil perguntas e respostas com base nas legislações vigentes. “Coletamos informações públicas, disponibilizadas pelo Fisco em várias esferas e catalogamos em um local, de forma mais acessível e organizada, a fim de agilizar o processo de tira-dúvidas. Assim o profissional que está em busca de uma resposta rápida e de fonte segura poderá fazer uso dessa ferramenta com muita tranquilidade”, conclui.


O que é a Contabilidade Colaborativa?

A plataforma web “CONTABILIDADE COLABORATIVA” é um ambiente virtual de interação no formato perguntas e respostas, gerenciada por software específico para essa finalidade, oferecida de forma gratuita aos profissionais da contabilidade, conforme critérios definidos na Resolução Nº CRC-CE 0764/2022, onde poderão ser realizadas e respondidas, por todos os profissionais em situação regular perante este Conselho, perguntas de natureza técnica nas áreas contábil, fiscal, tributária, trabalhista, previdenciária, societária e outras áreas correlatas à atividade contábil.

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br