top of page

Fortaleza será a capital da discussão sobre oncologia gastrointestinal

No próximo dia 26 de agosto, os maiores especialistas do país se reúnem no evento “What's new em oncologia gastrointestinal 2023"


Promovido pelo Gonne - Grupo Onco Norte e Nordeste, no dia 26 de agosto, no Hotel Seara, Fortaleza receberá grandes especialistas em oncologia gastrointestinal do país para um ciclo de palestras sobre os atuais tratamentos para os diferentes tipos de câncer gastrointestinal, como o câncer colorretal. De acordo com o Inca - Instituto Nacional de Câncer, o Brasil deve registrar 44 mil novos casos da doença por ano no próximo triênio, entre 2023 e 2025. "Avanços nas diversas modalidades de tratamento têm sido incorporados todos os anos e exigem uma atualização contínua”, explica o Dr. Duílio Rocha, coordenador do simpósio “What's new em oncologia gastrointestinal 2023"


O aumento da incidência de tumores colorretais em jovens, o aumento da mortalidade por câncer de pâncreas na população e a possibilidade de manejo não-cirúrgico do câncer de reto são algumas das questões relacionadas à oncologia gastrointestinal que têm despertado a atenção do grande público recentemente.

Foram confirmados especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente. Dentre eles, Dr. José Huygens Parente Garcia, ex-Presidente da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e Chefe do Serviço de Cirurgia Digestiva e Transplante Hepático do Hospital Universitário Walter Cantídio, e Dra. Anelisa Coutinho, presidente-eleita da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e fundadora do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais.

"Após perceber a carência por eventos científicos independentes e de qualidade fora do eixo Sudeste, o grupo GONNE se estruturou para atender esta demanda e hoje oferece diversas soluções em educação, tais como realização de simpósios, workshops e cobertura de eventos científicos", aponta Dr. Felipe Marinho, um dos diretores do Grupo.

O câncer do intestino, que inclui os tumores de cólon e reto, é o tipo mais comum de câncer digestivo. Os sintomas do câncer intestinal podem incluir mudanças nos hábitos intestinais, sangramento retal, dor abdominal, perda de peso não explicada e fadiga. O tratamento do câncer colorretal depende do estágio da doença. Opções incluem cirurgia para remover o tumor, quimioterapia, radioterapia, terapia alvo e imunoterapia.

"O Grupo de Oncologia Norte Nordeste (GONNE) promove educação em Oncologia

e foi criado para ampliar o acesso à atualização científica dequalidade no tratamento

do Câncer na Região Norte e Nordeste", indica Dr. Fernando Nunes, Diretor do GONNE.

Serviço:

“What's new em oncologia gastrointestinal 2023" Data: 26/08/2023 Público: médicos e profissionais de saúde Formato: presencial Duração 9h (08:00 às 17:00) COORDENAÇÃO: Dr. Duílio Rocha Local: Seara Hotel - Av. Beira Mar, 3080 - Meireles, Fortaleza - CE

 

Assessoria de Imprensa GONNE Inspira! Comunicação Jornalista responsável: Mônika Vieira Contato: (85) 987792007 / contato@inspiracomunicacao.com.br

 

Assista ao vídeo sobre o evento:




Comments


bottom of page