top of page

GRUPO DE PROTETORAS DE ANIMAIS REALIZA EVENTO NA ANIMALE

No próximo dia 19 de agosto, a partir das 15h, a Animale do Shopping RioMar Fortaleza recebe evento de adoção de cachorrinhos e gatinhos


 

No próximo sábado, 19, a Animale RioMar Papicu vai receber um evento de adoção organizado pelo grupo de protetoras de animais Bola de Pelo a partir das 15h com entrada gratuita. Estarão para adoção gatinhos e cachorrinhos de diversas idades e tipos para que quem deseja adotar um amor de quatro patas não saia sem o seu. "A adoção de animais é um ato de amor e compaixão que traz inúmeros benefícios tanto para os animais quanto para as pessoas que os adotam", explica Adriana Brito, voluntária fundadora do Bola.



Eventos de adoção de animais são oportunidades emocionantes para encontrar um novo membro peludo da família. Esses eventos não apenas ajudam a encontrar lares amorosos para animais resgatados, mas também oferecem a chance de mudar vidas. "Ao adotar um animal de um evento de adoção, você não apenas dá uma segunda chance a um ser que precisa de cuidado e carinho, mas também experimenta a alegria de ver um animal se transformar em um companheiro fiel", explica Brito.


"A sensação de gratidão e conexão que você recebe ao saber que deu um lar seguro a um animal que já passou por dificuldades é imensurável", contam as protetoras do Bola de Pelo. Tudo começou quando um pequeno grupo de amigas se reuniu em 2020 para poder conscientizar os moradores da região da Sapiranga, Ceará, sobre os cuidados com os animais abandonados nas ruas. Com a conquista de algumas mobilizações, o grupo passou a contar com voluntários que cediam suas casas e seu tempo para serem lares temporários de animais a fim de receberem tratamentos e, em seguida, divulgados para adoção.


Hoje o Bola de Pelo ultrapassou a região inicial de atuação, tendo voluntários em outros bairros de Fortaleza. Vem se tornando referência na realização de eventos de adoção pela cidade. "Os desafios são inúmeros e não existem recursos mínimos para atender tantos apelos: medicações, alimentação, tratamentos e lares. Desta forma, a contribuição popular é essencial para continuarmos nossa jornada", desabafa Adriana Brito.


As doações podem ser desde alimentos, medicamentos, vacinas, tratamentos veterinários, até doação de itens como panelas, brinquedos e roupas para os bazares de arrecadação. "Afinal, os animais assistidos estando bem terão mais chances de serem adotados e conseguiremos assim ter mais vagas para outros que ainda continuam na rua a mercê de maus tratos, fome e outras calamidades", conta.


Benefícios da Adoção de Animais


Além disso, a adoção de animais traz diversos benefícios para os adotantes. Ter um animal de estimação pode reduzir o estresse, melhorar o bem-estar emocional e físico, incentivar a atividade física e proporcionar companhia constante. Os animais adotados muitas vezes retribuem o carinho com amor incondicional e lealdade, enriquecendo nossas vidas de maneiras que só aqueles que tiveram a sorte de ter um animal de estimação podem entender.

Serviço:

Evento de Adoção Bola de Pelo na Animale

Data - 19 de agosto (próximo sábado)

hora - 15h às 20h

Local - Shopping RioMar Fortaleza Papicu

Entrada - gratuita

Ajude o Bola - @boladepelo_sapiranga


 

Assessoria de Imprensa Grupo Bola de Pelo

Jornalista: Mônika Vieira

Contato: (85) 987792007 - contato@inspiracomunicacao.com.br

 







bottom of page