top of page

Novas tecnologias e equipamentos, importantes aliados aos praticantes de atividades física

Especialista explica como as novas tecnologias, aplicativos e equipamentos relacionados à corrida podem melhorar o desempenho e a experiência dos corredores


A prática de atividade física está cada vez mais em alta entre os brasileiros. E essa não é uma constatação apenas visual ao se observar parques repletos de pessoas se exercitando ao ar livre, corredores espalhados pelas ruas das cidades e academias lotadas. Os números comprovam este avanço com a preocupação para com a saúde.


Conforme dados de 2019 do IBGE, três em cada 10 brasileiros (30,1%) praticaram o nível recomendado de atividade física. Índice superior ao observado em 2013 (22,7%). Dentre os mais variados tipos de atividade, uma desponta como favorita entre os brasileiros: a corrida.


Nada monótona, desafiante, prazerosa e excelente para aumentar o condicionamento físico. A corrida caiu no gosto de muitos. Em Fortaleza, espaços como praças e o tradicional calçadão da Beira-Mar refletem este amor pelo esporte. Cearenses das mais variadas idades e com os mais distintos objetivos se misturam em um vai-e-vem tendo os pés com o principal motor desta atividade.


Essa paixão pelo esporte foi além e fez surgir novos tentáculos. Equipamentos tecnológicos passaram a ser importantes aliados aos praticantes da corrida. Sejam dos mais simples – e baratos – aos mais sofisticados, as novas tecnologias contribuem para melhorar o desempenho dos corredores e tornar essa prática cada vez mais prazerosa.


“O que a gente vê são pessoas cada vez mais apaixonadas pelas corridas. E quando se há prazer em um esporte, há investimento. Elas querem maximizar seus ganhos, potencializar os benefícios e, um importante aliado, são os equipamentos e aplicativos capaz de traçar um verdadeiro Raio-X da corrida”, destaca Ricardo Ramalho, diretor da BRB Marketing Esportivo, e reconhecido como um dos principais especialistas em organização de eventos esportivos em todo o País.


O especialista ressalta que ainda que alguns detalhes relacionados ao momento da corrida possam parecer quase imperceptíveis, eles podem ser determinantes para a obtenção de uma melhor performance. Neste cenário é que entram os equipamentos ou app que passaram a ser essenciais para corrida de rua, de forma parcial ou integral.


“Tudo em nome do bom desempenho e da saúde. Afinal, o correr geralmente visa melhorar sua saúde através de um bom condicionamento físico e, para atingir este objetivo, as novas tecnologias surgem como boas aliadas”, conclui Ramalho.


SUGESTÃO DE ABORDAGEM:

Novas Tecnologias e Equipamentos: Como as novas tecnologias, aplicativos e equipamentos relacionados à corrida podem melhorar o desempenho e a experiência dos corredores.


Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Mônika Vieira

Contatos: (85) 98779-2007 // contato@inspiracomunicacao.com.br






bottom of page