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O segredo do engajamento

Você sabia que engajamento é qualquer tipo de interação que acontece no seu Instagram?


Quando um usuário: curte, comenta, visita seu perfil, manda aquela figurinha no stories. Tudo isso faz parte do ENGAJAMENTO. O engajamento é o responsável por entregar os seus posts. Se o seu post não tem um bom engajamento, ele não será entregue para muitas pessoas.


Por isso, quanto maior for o seu engajamento, mais pessoas vão visualizar e interagir com o seu conteúdo.


MAS COMO FAZER O ENGAJAMENTO CRESCER CADA VEZ MAIS?


Separamos 6 dicas importantes para você manter seu engajamento sempre alto:


1. CONTEÚDO DE VALOR - Antes de realizar ações de engajamento, certifique-se do valor do seu conteúdo. Invista do marketing de conteúdo, afinal, não adianta ter um ótimo engajamento e seu conteúdo ser desinteressante.


2. UTILIZE HASHTAGS - As hashtags possibilitam que mais pessoas vejam suas publicações, de acordo com a categorização dos temas. Porém, não saia colocando trilhões delas, recomenda-se no máximo 6 por publicação.


3. ABUSE DOS STORIES - Os stories tem o perfil de mostrar os "Bastidores", então abuse dele e das ferramentas que ele proporciona: caixa de perguntas, enquete, localização, música entre outras. Uma dica: Faça stories em horários alternados do seu dia, para que seu perfil sempre fique em destaque.


4. PUBLIQUE NO MELHOR HORÁRIO - O próprio Instagram fornece informações de melhor horário para postagem quando a sua conta é comercial, então, estude esses dados, veja os horários que seus seguidores estão mais ativos.


5. INTERAJA COM SEUS SEGUIDORES - A melhor forma de você ter uma resposta de volta é interagindo com os seus seguidores. Responda os comentários, curta suas publicações, converse com seu público.


6. POSTE COM FREQUENCIA - O ideal é que diariamente você tenha pelo menos uma publicação no feed e no mínimo quatro nos stories. Se você passa muitos dias sem postar, seu engajamento vai diminuindo.


Esse artigo foi escrito por Mônika Vieira, Jornalista, mentora de marcas pessoais, estrategista de marketing e CEO da Inspira! Comunicação e Marketing.