• Inspira Comunicação

Qual é o seu propósito?

Você sabia que, quando temos um propósito bem definido, conseguimos seguir com segurança, independente das ferramentas de comunicação utilizadas?


Exemplo:

Se eu tenho um propósito bem estruturado, o Instagram pode deixar de existir, que buscarei outros caminhos de compartilhar conhecimento. Afinal, meu propósito é compartilhar meu aprendizado e minha vivência desenhando, ao longo destes últimos 20 anos, marcas de gestores, de executivos, de empresários e de outros profissionais que buscam projetar sua imagem ou da sua corporação para alcançar os seus propósitos profissionais.

Já ouvi depoimentos de empreendedores bem absurdos, como “não sei o que será da minha empresa se o Instagram deixar de existir”. Diante destas declarações, paro e pergunto: Como assim?

É a mesma lógica de deixarmos outra pessoa responsável por nossa felicidade. E, isto, não tem lógica. Peço desculpas.

Quando temos um foco, um propósito bem definido, a tecnologia pode falhar, a voz pode sumir, sua imagem desfocar, que você vai respirar fundo e encontrar outras alternativas para compartilhar o que deseja.

Então, antes de querer divulgar você ou sua corporação, pergunte-se: o que desejo divulgar para o mundo?

Ao encontrar uma boa resposta, siga firme. Escolha as melhores ferramentas de divulgação e esbanje o que tem melhor: você!

Boas inspirações!


Esse artigo foi escrito por Mônika Vieira, Jornalista, mentora de marcas pessoais, estrategista de marketing e CEO da Inspira! Comunicação e Marketing.