Só basta eu criar uma rede social ou um site que os clientes vem!

Quando você tem uma rede ou site oficial para mostrar sua marca e produtos, os clientes começam a conhecer melhor QUEM VOCÊ É!



Mas, algumas técnicas são necessárias para isso, destacamos 4:


PLANO, CONTEÚDO, ESTRATÉGIAS ORGÂNICAS e TRÁFEGO.


PLANO: A base de tudo é o PLANEJAMENTO. Você realizando um bom plano, consegue mensurar resultados e analisar se está no caminho certo para ser mais assertivo. Por isso, faça um bom plano, de curto, médio e longo prazo.⠀


CONTEÚDO: Ter um conteúdo de qualidade que atenda as necessidades do seu público é fundamental para atrair clientes. Um bom conteúdo ajuda inclusive na experiência de compra do seu cliente. Por isso, depois do planejamento, realize as publicações, humanizando sua marca e acompanhando as tendências do que está acontecendo no mundo a favor da sua marca.⠀⠀


ESTRATÉGIAS ORGÂNICAS: Está cada vez mais difícil conseguir público de forma orgânica nas redes, mas, não é impossível. Através de conteúdos interessantes e funcionais e um bom marketing de relacionamento nas redes sociais, você consegue engajamento suficiente para aumentar seus algoritmos e assim, conquistar maior numero de público orgânico. ⠀


TRÁFEGO: Não há dúvidas de que um bom investimento em tráfego vai te fazer alcançar o público certo, aquele que realmente consome seu produto. Você tem que segmentar seus anúncios, conhecer bem seu público alvo e investir na hora certa. Para assim, sua rede social ou site ser o primeiro da lista quando procurado alguma palavra chave relacionada a sua marca no Google, por exemplo. ⠀⠀


Esse artigo foi escrito por Mônika Vieira, Jornalista, mentora de marcas pessoais, estrategista de marketing e CEO da Inspira! Comunicação e Marketing.