SCO promove Campanha do Glaucoma 2022 com palestras e atendimento gratuito


A Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO) promoverá, entre os dias 16 a 21 de maio, a Campanha do Glaucoma 2022. Com programação dividida em três momentos, o evento contará ações de conscientização sobre a doença, palestras e atendimento gratuito para população.


Vídeo: Dra. Dra. Hissa Tavares, Presidente SCO

O glaucoma ocorre quando há o aumento da pressão intraocular. Isso afeta os olhos, fazendo com que a visão aos poucos seja reduzida. Se não tratado, essa condição pode levar à cegueira.

Pensando na conscientização sobre essa enfermidade, entre os dias 16 a 21 de maio, a SCO realizará uma ação em formato de circuito em vários locais com a temática: “Descobrindo os Sentidos”. O público participante será conduzido a refletir sobre como seria o mundo sem a visão. A ação promoverá atividades para explorar os sentidos como audição, olfato, paladar e tato. Ao final das atividades do circuito o participante receberá brindes e instruções sobre o glaucoma.


O segundo momento da campanha será o atendimento gratuito nos locais definidos pela SCO, e acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2022. Serão atendidas pessoas a partir dos 40 anos, com realização de exames de aferição de pressão e fundo de olho.


A campanha chega ao fim com palestra de encerramento para todo o staff e apoiadores da Campanha.


Serviço

Campanha Glaucoma 2022 da SCO

1º Momento - Ações de Conscientização

Quando: de 16 a 21 de maio.

Onde: North Shopping, Rio Mar Kennedy e Rio Mar Papicu.

Atividades: Circuito com a temática “Descobrindo os sentidos”, reflexão sobre “como seria o mundo sem a sua visão?” e atividades para explorar os sentidos audição, olfato, paladar, tato e visão. Distribuição de brindes pela participação e consultas para quem preenche requisitos básicos

2º Momento – Atendimento gratuito para população

Quando: 19, 20 e 21 de maio.

Onde: Fundação Leiria de Andrade, Escola Cearense de Oftalmologia, CLDO e CGV

Atividades: Atendimento gratuito para população a partir de 40 anos de idade com exames de: aferição de pressão e fundo de olho.

Mais informações

Inspira! Comunicação e Marketing

Mônika Vieira | (85) 9.8779 2007 | contato@inspiracomunicacao.com.br

Luana Amorim | (85) 9.9732 4671| atendimento01@inspiracomunicacao.com.br

Adriely Viana | (85) 9.9833.8024| atendimento02@inspiracomunicacao.com.br