top of page

Seminário debate os desafios da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade civil e na formação

Evento ocorre, gratuitamente, no dia 23 de setembro, no auditório da biblioteca pública Estadual do Ceará


Dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) apontam que cerca de 30% da população cearense tem algum tipo de deficiência, o que representa mais de dois milhões de pessoas. Este expressivo número externa, ainda mais, a urgente necessidade da inclusão em nossa sociedade.


Debater metodologias e ferramentas que possam fomentar a inclusão apresenta-se como um caminho para um mundo mais igualitário, justo e resiliente. Pensando em equacionar os variados gargalos existentes, a Comissão Psicologia e Pessoas com Deficiência do Conselho Regional de Psicologia 11, realiza em setembro o Seminário “Inclusão e a Pessoa com Deficiência: Desafios na Formação em Psicologia e na Prática Profissional”.


Marcado para o dia 23 de setembro, o seminário acontecerá no auditório da biblioteca pública Estadual do Ceará, localizada na Av. Presidente Castelo Branco, 255, bairro Moura Brasil, em Fortaleza. Estudantes de psicologia, coordenadores dos cursos de psicologia, psicólogas com deficiência, demais psicólogos e sociedade civil, são o público-alvo do evento, que será gratuito e terá certificação. As vagas são limitadas.



SERVIÇO

Data: 23 de setembro

Horário: 9h às 17h

Inscrições: a confirmar

Local: Biblioteca pública Estadual do Ceará

Mais informações: eventos.crp11@crp11.org.br




Comments


bottom of page