top of page

SETEMBRO AMARELO

Grupo de Estudos sobre a Morte promove discussão Setembro Amarelo é um período de profunda reflexão e conscientização sobre a importância da saúde mental e prevenção do suicídio. É um momento em que a sociedade se une para promover o diálogo aberto, o acolhimento e o apoio aos indivíduos que estão passando por momentos difíceis e lidando com problemas emocionais. Entretanto, existem análises de especialistas que questionam até que ponto falar sobre o tema conscientiza ou incentiva. Pensando nisso, o Clube Tanato, grupo de estudos sobre a morte da Rede Memorial Fortaleza, promove no dia 26 de agosto um café virtual com representantes da imprensa e da área da saúde mental transmitido via google meet de forma gratuita.

"Refletir sobre o Setembro Amarelo nos leva a questionar nossa própria capacidade de empatia e apoio. Como sociedade, estamos dispostos a criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para buscar ajuda? Estamos educados o suficiente para identificar os sinais de que alguém está sofrendo e precisa de auxílio?", aponta a coordenadora do Clube Tanato, Natália Pinto.

"Além disso, essa reflexão também nos chama a considerar nossas atitudes em relação à saúde mental. Ainda existe um estigma em torno das doenças mentais, o que pode dificultar que as pessoas busquem ajuda", indica. "Precisamos trabalhar para romper esse estigma, promovendo uma cultura que valorize a busca por apoio profissional, tratamento adequado e conversas abertas sobre a saúde mental", completa.


Serviço:

Death Coffee Virtual sobre o Setembro Amarelo

Hora - 9h às 11h

Inscrição gratuita - https://tr.ee/w-5CgBqwzr

 

Assessoria de Imprensa Rede Memorial Fortaleza

Jornalista: Mônika Vieira - (85) 987792007/ contato@inspiracomunicacao.com.br



Comments


bottom of page